52º Batalhão de Infantaria de Selva realiza segurança de madeira apreendida no Pará

Juruti (PA) – O Ano Novo começou com trabalho para o Comando Conjunto Norte. O 52º Batalhão de Infantaria de Selva (52º BIS) enviou um Pelotão de Fuzileiros para realizar a segurança da madeira apreendida na região de Juruti (PA).

Crédito: 3º Sgt Sérgio Nascimento

O pelotão se deslocou na aeronave C-105 Amazonas, da Força Aérea Brasileira, e fez a substituição de militares do 51º BIS. A ação faz parte da Operação Verde Brasil 2. O 52º BIS é uma Força de Prontidão da 23ª Brigada de Infantaria de Selva e atua constantemente nas ações de apoio aos órgãos ambientais.

Noticiário do Exército

Desde o início da Operação Verde Brasil 2, foram realizadas cerca de 50 mil inspeções navais e terrestres, foram combatidos mais de 7.500 focos de incêndio e houve a apreensão de quase 180 mil metros cúbicos de madeira ilegal e mais de 154 milhões de quilos de minerais, como ouro, manganês e pedras preciosas.

A atuação do Exército Brasileiro, integrada às demais Forças Armadas, teve início em maio de 2020 e está prevista até abril deste ano. Os militares das Forças Armadas atuam coordenados na Operação Verde Brasil 2 junto à Polícia Federal, à Polícia Rodoviária Federal, ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio), à Força Nacional de Segurança Pública, à Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e ao Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam).

Fonte: 52º BIS/ CCOMSEX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *