A PRF apreendeu 40.000kg de minério transportado ilegalmente no município de Santa Maria do Pará/PA

Nesta quarta-feira (02),  foi apreendido mais um veículo de carga pela Polícia Rodoviária Federal/PRF pelo transporte de mercadoria ilegal na BR-316, km 102, no município de Santa Maria Do Para/PA.

Foto PRF

A ação acorreu durante a fiscalização em frente a unidade operacional da PRF, após a abordagem ao caminhão Volvo/Fh atrelado a dois semirreboques, para a verificação dos itens de segurança.

Quando o condutor foi questionado sobre o que estava transportando, o mesmo disse que estava transportando coque (minério usado na produção de cimento).

Ao ser solicitado a documentação da carga, disse que não possuía qualquer documento fiscal, informou ainda, que carregou os semirreboques com minério no distrito de Outeiro, Município de Belém e que iria descarregar em uma fábrica de cimentos na cidade de Capanema/PA, assim, configurando como crime fiscal por estar sem posse da nota fiscal da carga.

Após a pesagem, foi possível constatar que os semirreboques carregavam 40.000kg de coque.

O veículo juntamente com a carga foram encaminhadas a Secretaria da Fazenda Estadual em São Francisco do Pará para as medidas cabíveis.

PUBLICADO EM:     PRF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *