Operação Verde Brasil 2: Forças Armadas não param e apreendem comboios com madeira em plena noite de Natal

Brasília, 25/12/2020 – As Forças Armadas brasileiras, atuando no âmbito da Operação Verde Brasil 2, não pararam de combater os ilícitos ambientais na Amazônia Legal nem na noite de Natal. Pelo contrário, na madrugada de ontem para hoje, militares da Marinha e do Exército realizaram apreensões de embarcações transportando madeira e ocuparam madeireira, respectivamente, em Santarém e em Itaituba, no estado do Pará.

Na madrugada desta sexta-feira (25), militares da Marinha, realizando Inspeção Naval, abordaram e detiveram dois comboios na foz do Rio Arapiuns, em Santarém-PA. Os comboios, compostos por duas balsas cada um, que transportavam irregularmente toras de madeiras extraídas na região, foram detidos e escoltados para a Ponta Maria José, para a realização da avaliação pelos órgãos ambientais.

Em Itaituba-PA, militares do Exército ocuparam uma madeireira com aproximadamente 42 mil m³ de madeiras apreendidas nesta semana. A presença da tropa tem por objetivo evitar o escoamento desse material. A missão, ainda sem previsão de término, contou com o apoio logístico da Aviação do Exército no transporte dos militares.

Todas as ações ocorreram sob a coordenação do Comando Conjunto Norte, dentro da Operação Verde Brasil 2, que, além das Forças Armadas, conta com a colaboração de 11 órgãos governamentais.

Com informações do Comando Conjunto Norte

Fotos: Forças Armadas/Divulgação

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*