Exército apreende comboio com toras de madeira no Pará

Balsas abordadas em ação coordenada pela Operação Verde Brasil 2 infringiram as normas de segurança do tráfego aquaviário

Comboio apreendido era composto por duas balsas com toras de madeira (Foto: Divulgação/ Ministério da Defesa)

O comboio abordado, composto por duas balsas com toras de madeira, foi apreendido por infringir à Lei n 9.537/1997, que dispõe sobre a segurança do tráfego aquaviário, entre elas, excesso de carga e falta de tripulantes.

O caso foi informado aos órgãos ambientais e à Polícia Federal que devem proceder a verificação quanto à regularidade da carga de madeira das embarcações e do seu transporte.

A ação foi coordenada pelo Comando Conjunto Norte, da Operação Verde Brasil 2, que visa prevenir e combater crimes ambientais na Amazônia legal e conta com a colaboração de 11 órgãos governamentais.

Na última sexta-feira (25), as Forças Armadas haviam realizado apreensões de embarcações transportando madeiras e ocuparam uma madeireira, respectivamente, em Santarém e Itaituba.

Um dia antes, os militares apreenderam uma carga de 40 toneladas, equivalente a 2 milhões de maços de cigarros, na maior apreensão do gênero já efetuada em Sergipe e uma das maiores realizadas no Brasil.

PUBLICADO EM:    D24AM  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *