Aviso-Patrulha “Tucunaré” apreende embarcação com cerca de 100 m³ de madeira ilegal

O Aviso-Patrulha (AviPa) ”Tucunaré“, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, realizou, em 7 de dezembro, abordagem ao ferryboat “Rio Limoeiro”.

Aviso-Patrulha “Tucunaré” realiza inspeção no ferryboat com madeira ilegal

A ação de patrulhamento, realizada em cumprimento à Operação “Verde Brasil II”, apreendeu cerca de cem metros cúbicos de madeira beneficiada sem nota fiscal, próximo ao município de Vila do Conde (PA).

Durante inspeção naval, foram constatadas a inexistência de pessoal habilitado e a ausência de documentação da embarcação, que foi conduzida para o município de Barcarena (PA), onde a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico atestou a ilegalidade da carga e cumpriu os procedimentos administrativos cabíveis ao crime ambiental em questão.

A embarcação foi apreendida e o Comandante autuado conforme prevê a Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário (LESTA).

O AviPa “Tucunaré” continua presente na região, cumprindo a Operação “Verde Brasil II”, em ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais, prestando apoio aos órgãos estaduais e municipais da região e, em aproveitamento, prestando informações para o combate à pandemia da Covid-19.

PUBLICADO EM:   MARINHA DO BRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *