Apreensão de aviões em Operação em Alto Alegre (RR)

Apreensão de aviões em Alto Alegre/RR

Crédito: 1ª Bda Inf Sl

Boa Vista (RR) – No dia 16 de Dezembro, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), no contexto da Operação Verde Brasil 2, apreendeu 2 aviões de pequeno porte, no município de Alto Alegre, norte do Estado de Roraima.

Crédito: 1ª Bda Inf Sl

As tropas da 1ª Bda Inf Sl atuaram em cooperação com agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), e, ainda, com policiais militares e civis de Roraima e fiscais da Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (FEMARH).

Crédito: 1ª Bda Inf Sl

Os militares realizaram a segurança da área para a atuação dos órgãos de fiscalização. Além das aeronaves, foi apreendido um veículo Fiat Idea, geradores de energia, combustível e diversos itens utilizados nas atividades de extração de minérios, realizada de forma ilegal, na terra Indígena Yanomami.

Crédito: 1ª Bda Inf Sl

A Operação Verde Brasil 2 cumpre o dever legal previsto na Constituição Federal e está amparada nas Leis Complementares 97/1999, 117/2004 e 136/2010. Foram adotadas todas as medidas de prevenção contra COVID-19, preconizadas pelo Ministério da Saúde, por parte dos militares que participaram da operação.

Fonte: 1ª Bda Inf Sl
PUBLICADO EM;    EXÉRCITO BRASILEIRO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *