Ação Cívico-Social CI Placas e CI Contão

A 1ª Brigada de Infantaria de Selva – “Brigada Lobo D’Almada (1ª Bda Inf Sl) realizou, no período de 25 a 27 de novembro de 2020, Ações Cívico Sociais (ACISOS) nas Comunidades Indígenas Placas e Contão.

Boa Vista (RR) – A 1ª Brigada de Infantaria de Selva – “Brigada Lobo D’Almada (1ª Bda Inf Sl) realizou, no período de 25 a 27 de novembro de 2020, no contexto da Operação Pacaraima, Ações Cívico Sociais (ACISOS) nas Comunidades Indígenas Placas e Contão, na região Norte do Estado de Roraima.

A Companhia de Comando da 1ª Bda Inf Sl, apoiada por elementos de engenharia do 6º Batalhão de Engenharia de Construção (6º BEC), realizou a revitalização de um posto médico e de um galpão que serve de estrutura de apoio para os indígenas da região. As atividades foram executadas com apoio dos indígenas das comunidades.

No contexto de apoio de saúde à população local, o Posto Médico da Guarnição de Boa Vista realizou cerca de 600 atendimentos médicos e odontológicos, realizou testagem rápida para detecção do COVID-19 e, ainda, ministrou palestra sobre as medidas preventivas para os indígenas.

Todos os militares que participaram da Operação seguiram os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde e pelo Exército Brasileiro para prevenção à COVID-19.

 

Fonte: 1ª Bda Inf Sl

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *