1ª Brigada de Infantaria de Selva desativa garimpo ilegal em Terra Indígena Yanomami, no estado de Roraima

1ª Brigada de Infantaria de Selva desativa garimpo ilegal em Terra Indígena Yanomami, no estado de Roraima.

Crédito: 1º BIS (Amv)

Boa Vista (RR) – No dia 11 de dezembro, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) realizou uma operação de desativação do garimpo do Mutum, localizado em Terra Indígena Yanomami, no extremo norte do estado de Roraima.

A tropa do 1º Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel (1º Bis Amv), com o apoio do 4º Batalhão de Aviação do Exército (4º BAvEx), atuou em coordenação com a Polícia Federal, em uma ação no contexto da Operação Verde Brasil 2, que apreendeu materiais utilizados na prática do garimpo ilegal, tais como: uma britadeira, uma motossera, uma furadeira, um maçarico, uma maleta de ferramentas, e uma serra makita.

Foram apreendidos, também, armamentos e munições: uma espingarda cal .20; carregadores de pistola 9 mm; munições de 9mm, cal .38; e quatro caixas de munição cal .20.

No auto das apreensões constam, ainda, 200 ml de mercúrio, 5 g de cocaína e 25 g de ouro encontrados com celulares, balanças de precisão e cadernos contendo anotações de comércio de material ilegal.

Foram detidos dois suspeitos, que foram encaminhados com o material apreendido para a Superintendência Regional da Polícia Federal em Roraima, no município de Boa Vista.

Fonte: 1ª Bda Inf Sl

PUBLICADO EM:      NOTICIÁRIO DO EXÉRCITO  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *