Vice-Presidente da República e Comitiva de Embaixadores Estrangeiros embarcam em Navio de Assistência Hospitalar da Marinha

O Vice-Presidente da República e Presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, Antonio Hamilton Martins Mourão, acompanhado de Ministros de Estado, Senador e Embaixadores da África do Sul, Alemanha, Canadá, Colômbia, Espanha, França, Peru, Portugal, Reino Unido, Suécia e União Europeia, além de membros da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica, embarcaram em um dos Navios do Comando da Flotilha do Amazonas, no dia 5 de novembro.

Chegada do Vice-Presidente da República na Estação Naval do Rio Negro – MARINHA DO BRASIL

O objetivo da visita à Amazônia foi apresentar aos embaixadores as atividades de alguns ministérios que compõem o Conselho Nacional da Amazônia Legal, mostrando a realidade da região e as ações implementadas pelo Governo Federal para o combate a crimes ambientais.

Dentre elas, as atividades realizadas pelos quatro Navios de Assistência Hospitalar e os cinco Navios-Patrulha Fluvial subordinados ao Comando da Flotilha do Amazonas, que atuam diretamente nas ações de assistência primária à saúde aos ribeirinhos e na patrulha naval dos rios.

A Comitiva foi recebida pelo Comandante do 9° Distrito Naval, Vice-Almirante Paulo César Colmenero Lopes, e foi convidada a embarcar no Navio de Assistência Hospitalar “Soares de Meirelles”.

Na oportunidade, foram apresentados aos diplomatas a extensão dos atendimentos realizados pelos navios nos municípios do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima, que totalizam em média 45 mil pessoas atendidas anualmente, e as instalações de um navio voltado à saúde, adaptado com consultórios médicos, salas de atendimento odontológico, salas de vacinação, sala para pequenas intervenções cirúrgicas e sala para os exames de mamografia.

Vice-Presidente da República, Comandante do 9º Distrito Naval e Embaixadores – MARINHA DO BRASIL

O Vice-Almirante Colmenero destacou a importância da visita dos embaixadores para a Amazônia. “Apresentar as atividades que a Marinha realiza na Amazônia Ocidental é de extrema relevância uma vez que aqui os rios é que comandam a vida”.

A navegação ocorreu até o Encontro das Águas, onde a comitiva teve a oportunidade de conhecer o fenômeno natural do encontro dos Rios Negro e Solimões.

PUBLICADO EM:    MARINHA DO BRASIL  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *