SESAI e MD realizam operação conjunta de saúde no DSEI Alto Rio Juruá

Entre os dias 03 e 12 de novembro a missão conjunta de reforço no combate à COVID-19 em populações indígenas chega ao Acre levando assistência de saúde, reforçando o trabalho do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Alto Rio Juruá.

A Equipe da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), em apoio aos profissionais de saúde do DSEI e dos médicos do Ministério da Defesa embarcou de Brasília rumo ao Acre levando cerca de 3 toneladas de medicamentos e insumos, como Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e testes para a COVID-19.

Os atendimentos começam a partir das aldeias do Polo Base (PB) Feijó, depois a missão segue para os PB Tarauacá, Jordão, Marechal Taumaturgo e Mâncio Lima. Cerca de 8 mil indígenas serão beneficiados, e também receberão insumos como máscaras cirúrgicas e álcool 70%.

Essa é a 16ª missão interministerial para levar atendimento médico e reforçar o enfrentamento à COVID-19 entre indígenas.

De acordo com o secretário Especial de Saúde Indígena, Robson Santos da Silva, a variedade de profissionais de saúde vai garantir o atendimento completo aos indígenas. “Estão indo médicos generalistas, infectologistas, pediatras, ginecologistas e que devem atender da melhor maneira possível os povos indígenas e reforçar o trabalho realizado pelo DSEI durante o ano inteiro. Além de médicos veterinários para o combate de zoonoses.

Estamos levando máscaras, aventais, luvas e outros itens importantes para o atendimento dos indígenas, que ficarão nessas localidades, incluindo, também, medicamentos”, destacou o secretário da SESAI.

PUBLICADO EM:     MINISTÉRIO DA SAÚDE SESAI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.