Banco alemão doará 25,5 milhões de euros a projeto na Amazônia Legal

Objetivo é expandir e fortalecer práticas produtivas sustentáveis nas cadeias da carne, da soja e da madeira

Brasil e Alemanha investem em cooperação técnica e financeira voltada ao desenvolvimento sustentável, com foco no fomento a projetos de proteção ambiental – Foto: Agência Brasil

Os ministérios das Relações Exteriores e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento firmaram, nesta terça-feira (24), acordo que prevê a doação, pelo banco estatal alemão “Kreditanstalt für Wiederaufbau” (KfW), de até 25,5 milhões de euros ao projeto “Inovação nas Cadeias Produtivas da Agropecuária para a Conservação Florestal na Amazônia Legal”.

O objetivo é expandir e fortalecer práticas produtivas sustentáveis nas cadeias da carne, soja e madeira em estados da Amazônia Legal.

O Ministério das Relações Exteriores tem coordenado cooperação técnica e financeira entre Brasil e Alemanha, voltada ao desenvolvimento sustentável, com foco no fomento a projetos nas áreas de proteção ambiental e eficiência energética.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por sua vez, será o encarregado de executar o projeto, em parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).

Com informações do Ministério das Relações Exteriores

PUBLICADO EM;              GOVERNO DO BRASIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.