Aviões Militares transportam geradores e equipamentos para apoiar restabelecimento de energia no Amapá

Brasília (DF), 06/11/2020 – Aeronaves da Força Aérea Brasileira decolaram hoje em apoio ao restabelecimento de energia no Amapá. As Forças Armadas transportarão 51 toneladas de materiais que serão utilizados emergencialmente para restabelecer o fornecimento de energia elétrica no estado do Amapá.

As aeronaves transportarão máquinas de purificação de óleo e geradores para Macapá-AP. A missão, que começou nesta sexta-feira, deve terminar no próximo sábado (07).

Diante do incêndio que interrompeu o fornecimento de energia elétrica em 14 municípios do Amapá, uma vez mais, as Forças Armadas são acionadas em apoio à população brasileira.

No momento, além da operação no Amapá, as Forças Armadas permanecem atuando diretamente no combate ao novo coronavírus (Operação Covid-19), no combate aos crimes ambientais e às queimadas na Amazônia (Operação Verde Brasil 2), no acolhimento e interiorização de refugiados da crise na Venezuela (Operação Acolhida), no apoio às eleições 2020 (logística e garantia da votação e apuração), em ações humanitárias e desenvolvimento social, além de inúmeras outras atividades, incluindo a proteção das fronteiras marítima, terrestre e aérea do País.

Com informações do Ministério da Defesa e Força Aérea Brasileira

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *