Tropa da 1ª Brigada de Infantaria de Selva apreende aeronaves utilizadas em ações ilícitas em Iracema (RR)

Boa Vista (RR) – Na manhã de 8 de outubro, na zona rural de Iracema (RR), militares da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) identificaram um local utilizado como ponto de abastecimento e de decolagem de aeronaves de um garimpo.

Na área, foram apreendidas 2 aeronaves de pequeno porte, conhecidas como “Papa Tango”, e uma expressiva quantidade de combustíveis e de material para abastecimento de aeronaves.

A investida fez parte da Operação Verde Brasil II, em uma ação conjunta e coordenada com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e a Companhia Independente de Polícia Ambiental (CIPA) / PMRR.

A tropa da 1ª Bda Inf Sl, composta por militares do 12º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, agentes da PRF e do IBAMA e policiais militares da CIPA vistoriaram todo o local em busca de outros materiais, mas nada foi encontrado.

Não havia pessoas no local e todo o material apreendido, incluindo as aeronaves, foi transportado para Boa Vista pelo 1º Batalhão Logístico de Selva, no dia 9 de outubro, e entregue à Polícia Federal e ao IBAMA.

As ações da 1ª Bda Inf Sl, dos órgãos federais e estaduais de proteção ambiental e dos órgãos de segurança pública federais e estaduais, no escopo da Operação Verde Brasil II, sob a coordenação da Força-Tarefa Conjunta Integrada Lobo D’Almada, têm alcançado expressivos resultados no combate aos crimes ambientais e transfronteiriços no estado de Roraima.

Fonte: 1ª Bda Inf Sl

PUBLICADO EM:    EXÉRCITO BRASILEIRO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *