Parque Nacional da Amazônia é reaberto

Pesquisadores e visitantes precisam agendar a visita à unidade de conservação

parna amazonia

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) reabriu o Parque Nacional da Amazônia, no Pará. Os visitantes deverão agendar a sua visita pelo e-mail socioambiental.una@icmbio.gov.br.

Além disso, os pesquisadores ou visitantes deverão responder a um questionário de avaliação de saúde para emissão de autorização. Também deverão registrar sua entrada nos formulários de monitoramento da visitação disponíveis nas bases do Tracoá e Uruá. As portarias (bases) de acesso disponíveis são: Base do Tracoá, localizada no km 53 da rodovia BR-230; e Base do Uruá, localizada no km 65 da rodovia BR-230, sentido Itaituba-Jacareacanga.

Atualmente, a unidade de conservação federal dispõe de 8 trilhas, 1 mirante e 2 bases de apoio (Uruá e Tracoá) e proporciona aos visitantes a realização de atividades de caminhada de até 5km, caminhada superior a 5km com pernoite, travessia, visita escolar e educacional, contemplação, fotografia e filmagem, avistamento de aves, observação de fauna e flora, banho de rio e corredeiras, piquenique, passeio de barco, acampamento, visita de pesquisa, eventos esportivos ou religiosos.

Comunicação ICMBio

comunicacao@icmbio.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *