Marinha participa de ações em conjunto com órgãos de proteção ambiental na Operação “Verde Brasil II”

Em outubro, no âmbito da Operação “Verde Brasil II”, a Marinha do Brasil (MB) transportou 11 brigadistas, sendo nove militares do Exército Brasileiro (EB) e dois do Corpo de Bombeiros, para a região sul de Novo Progresso (PA), por meio da aeronave do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte, a fim de auxiliar no combate a focos de incêndios.

Aeronave da Marinha transporta brigadistas para combater incêndio em Novo Progresso (PA) – Marinha do Brasil

A aeronave também participou de ação de desmantelamento de garimpos ilegais com EB, Polícia Federal (PF) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, em Santarém e Itaituba (PA). A missão ocasionou em apreensão de barras de ouro de origem clandestina e prisões de garimpeiros ilegais.

Já a Capitania dos Portos do Maranhão apoiou a ação de interdição de três serrarias em Zé Doca (MA), que resultou em apreensão de madeira ilegal. A atividade ocorreu em parceria com o EB, PF, Batalhão de Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros do Maranhão.

Em cumprimento ao decreto de N° 10341 de 6 maio de 2020 do Presidente da República que autoriza o emprego das Forças Armadas na Garantia da Lei e da Ordem, no contexto da Operação “Verde Brasil II”, a Marinha vem apoiando órgãos proteção ambiental e segurança pública com o propósito de realizar ação de combate a crimes ambientais, na Amazônia legal.

PUBLICADO EM:   MARINHA DO BRASIL        

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *