Seminário internacional sobre integração lavoura-pecuária-floresta começa hoje

Começa hoje e vai até o dia 4 de setembro o Seminário internacional “Sistemas agrossilvipastoris na América Latina e Caribe: pesquisa e experiência”.

 -

Palestrantes do Brasil e de mais sete países da América Latina e Caribe irão apresentar os sistemas agrossilvipastoris a produtores, técnicos, comunidade científica e interessados no tema, e ainda trocar experiências das instituições de pesquisa que estudam e realizam experimentos nesses sistemas no Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, México, Colômbia, Chile e Cuba. O seminário, aberto gratuitamente a todos os públicos, será realizado entre 16h e 19h e será transmitido online por meio do canal da Embrapa no YouTube: https://www.youtube.com/Embrapa.

Hoje é o dia do Brasil e da Colômbia. Da parte do Brasil, quem irá palestrar será Renato Rodrigues, pesquisador da Embrapa Solos e diretor da Rede ILPF, e Luciano Muniz, produtor em Pindaré-Mirim-MA. Da Colômbia, são o pesquisador do Centro de Pesquisa em Sistemas Sustentáveis de Produção Agropecuária – Cipav, e o produtor de El Doncello, Caquetá, Adrian Chindicué Julian Chara. A abertura do evento ficará por conta de Maria de Lourdes Mendonça, chefe-geral da Embrapa Cocais, e de Ana Maria Lupi, coordenadora da Rede Argentina de Ciência e Tecnologia Florestal.

O evento foi uma articulação da Embrapa Cocais, unidade da Embrapa no Maranhão, e tem coordenação das seguintes instituições, por país participante: Brasil – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária/Embrapa Cocais, Associação Rede ILPF e Gintegra; Argentina – Rede Argentina de Ciência e Tecnologia Florestal – Conicet; Chile – Instituto de Ciências Agroalimentares, Animais e Ambientais – Universidade de O’Higgins; Colômbia – Centro de Pesquisa em Sistemas Sustentáveis de Produção Agropecuária; Cuba – Estação Experimental de Pastos e Forragens Indio Hatuey; México – Rede Temática de Sistemas Agroflorestales de México; Paraguai – Faculdade de Ciências Agrárias – Universidade Nacional de Assunção; Uruguai – Polo Agroflorestal – Casa da Universidade de Cerro Largo – Universidade da República e Rede Global de Sistemas Agrossilvipastoris.

Para conferir a programação e mais detalhes do evento acesse https://www.embrapa.br/web/portal/busca-de-eventos/-/evento/430060.

Flávia Bessa (MTb 4469/DF)
Embrapa Cocais

Contatos para a imprensa

Telefone: 98 3878-2222

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *