Operação Covid-19 realizou mais de 11 mil ações nas fronteiras do país

Em seis meses de pandemia da covid-19, o governo brasileiro distribuiu mais de 1 milhão de kits de alimentos, produziu 627.917 máscaras e 24.555 litros de álcool em gel. Foram feitos 28.500 atendimentos em comunidades indígenas nos estados do Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia; as comunidades receberam 38 toneladas de alimentos.

O balanço da Operação Covid-19, do Ministério da Defesa, foi apresentado nesta quinta-feira (24) pelo ministro da pasta, Fernando Azevedo e Silva, na abertura da 17ª edição da Conferência de Segurança Internacional do Forte de Copacabana, organizada pela Fundação Konrad Adenauer e pelo Centro Brasileiro de Relações Internacionais.

Segundo o ministro, foram montadas 4.811 barreiras sanitárias e 2.445 postos de triagem. Foram realizadas ainda 11.255 ações na fronteira, 6.249 descontaminações em locais públicos e 6.722 campanhas de conscientização e mais de 15 mil pessoas foram capacitadas durante a operação, que completou seis meses na última segunda-feira.

Sobre as queimadas, o ministro destacou que as Forças Armadas estão com efetivo atuando no combate a incêndios no Pantanal e em outros biomas do país.

Na mesma apresentação, o ministro mostrou um balanço encerrado em 15 de setembro com dados da Operação Verde Brasil 2, de combate ao desmatamento na Amazônia. Segundo as informações, já foram apreendidos mais de 29 mil metros cúbicos de madeira e aplicados R$ 1,38 bilhão em multas.

A apresentação do ministro foi feita por um vídeo gravado. A Conferência de Segurança Internacional do Forte de Copacabana termina nesta sexta-feira.

Publicado em quinta-feira, 24 Setembro, 2020 – 18:42 Por Cristiane Ribeiro – Rio de Janeiro – Edição: Ana Pimenta – RADIOAGÊNCIA NACIONAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.