NAsH “Soares de Meirelles” realiza ASSHOP no Paraná do Ramos, no Amazonas

O Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Soares de Meirelles” realizou atendimentos, durante as atividades de Assistência Hospitalar (ASSHOP), na região do Paraná do Ramos, no Rio Amazonas.

NAsH “Soares de Meirelles” às margens do Paraná do Ramos

No período de 1 a 14 de setembro, o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Soares de Meirelles” realizou atendimentos, durante as atividades de Assistência Hospitalar (ASSHOP), na região do Paraná do Ramos, no Rio Amazonas, nas seguintes comunidades, localizadas entre os municípios de Parintins e Boa Vista do Ramos: Vila Amazônica, Andirá, Vila Tutira, Terra Preta do Limão, Vila de Pedras, Terra Preta do Castanhal e Boa Vista do Ramos.

Foram realizadas ações de promoção, cuidado e de atenção básica à saúde nas comunidades ribeirinhas, por meio de consultas médicas, exames laboratoriais, testes rápidos, distribuição de medicamentos e vacinação para 50 pacientes.

Foram realizados 1.132 atendimentos médicos e 801 exames e distribuídos 45.183 medicamentos. O navio também contou com uma Equipe de Resposta de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR), do Comando do 9° Distrito Naval, que realizou ações de descontaminação das áreas utilizadas, antes e após os atendimentos.

Durante a ASSHOP, foram adotados os protocolos sanitários vigentes no estado do Amazonas. A escolha da região dos atendimentos foi feita em estreita coordenação com a Secretaria Estadual de Saúde do estado.

Atendimento médico realizado pela equipe de saúde da Marinha

POSTADO EM:   MARINHA DO BRASIL    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *