ICMBio realiza 16 ações de fiscalização em UCs

Foram emitidos 66 autos de infração, totalizando R$ 1.236.300,00 em multas.

Os Relatórios Consolidados de Ação de Fiscalização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) apontam a realização de 16 ações de fiscalização entre os dias 7 a 13 de agosto.

Com isso, foram emitidos 66 autos de infração, totalizando R$ 1.236.300,00 aplicados em multas, 23 apreensões e 92,97 hectares embargados.

Essas operações envolveram 42 agentes do ICMBio e 21 policiais militares em campo, combatendo atividades ilegais de caça, pesca, desmatamento, extração de produtos e subprodutos florestais, biopirataria e degradações a partir do uso de fogo em unidades de conservação.

Os resultados são fruto das ações de fiscalização nas unidades de conservação geridas pelo ICMBio: Área de Proteção Ambiental da Costa dos Corais, Estação Ecológica de Pirapitinga, Estação Ecológica de Taiamã, Floresta Nacional de Roraima, Floresta Nacional do Tapajós, Floresta Nacional de Tapirapé-Aquiri, Floresta Nacional da Restinga de Cabedelo, Floresta Nacional do Jamanxim, Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Parque Nacional da Serra das Lontras, Parque Nacional Marinho das Ilhas dos Currais e Reserva Extrativista Rio Ouro Preto.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *