Inpa abre seleção para programa de iniciação em desenvolvimento tecnológico e inovação

Implantação do Pibiti no Instituto tem início com Chamada Interna que oferece 12 bolsas para estudantes de graduação

PIBITI2020INPA

De 18 a 27 de agosto estarão abertas as inscrições para a Chamada Interna do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI). A seleção disponibiliza 12 bolsas, que são financiadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) no valor de R$ 400.

O Pibiti é o programa de iniciação do CNPq que tem como objetivo estimular os estudantes do ensino superior nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação. Também busca fomentar o desenvolvimento científico nas áreas de tecnologias prioritárias do MCTI, contribuir para a formação científica, preparar recursos humanos para a pós-graduação e promover ações de educação e popularização da ciência para os diferentes públicos.

Podem participar do Programa estudantes de graduação matriculados em Instituições de Ensino Superior, públicas e privadas, conveniadas com o Instituto. A bolsa terá vigência de 11 meses, com implementação imediata prevista para 1º de outubro de 2020 até 31 de agosto de 2021. O estudante deverá dedicar 20 semanais ao projeto.

O processo de seleção de candidatos será feito pelo orientador, pesquisador ou tecnologista com título de mestre e doutor, com produção científica, tecnológica, artístico e cultural, dentre outras exigências previstas no Edital. O orientador é quem encaminhará a documentação para a Divisão de Apoio Técnico da Coordenação de Capacitação (Didat/ Cocap), e só poderá inscrever um candidato.

As inscrições para o Pibiti serão feitas exclusivamente pela internet, por meio do e-mail inscricao.inpa@inpa.gov.br. Mais informações podem ser obtidas escrevendo para o mesmo endereço eletrônico.

CHAMADA INTERNA DO PIBITI  

Da Redação – Inpa
Banner: Victor Mamede

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *