“Essa história de que a Amazônia arde em fogo é uma mentira”, diz Bolsonaro

Em discurso durante encontro com presidentes da América do Sul, para discutir sobre a preservação do meio ambiente, o presidente Jair Bolsonaro disse que é mentira que Amazônia “arde em fogo”. Segundo ele, a realidade é “bem diferente”

BRASÍLIA,  DF (FOLHAPRESS) – Em meio ao aumento das queimadas na floresta amazônica, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (11) que o Brasil é criticado de maneira injusta e que adota uma política de tolerância zero na área ambiental.

Em discurso durante encontro com presidentes da América do Sul para discutir a preservação do meio ambiente, o brasileiro disse que é mentirosa a crítica de que a floresta amazônica “arde em fogo”.

Segundo ele, a realidade da região é “bem diferente” do que a imprensa brasileira e governos estrangeiros apresentam.

Dados preliminares do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) mostraram, no entanto, que, de agosto de 2019 a julho de 2020, houve um salto de 34% na destruição florestal em comparação com o mesmo período anterior.

“Essa história de que a Amazônia arde em fogo é uma mentira. E nós devemos combater isso com números verdadeiros. É o que estamos fazendo aqui no Brasil”, disse. Bolsonaro disse ainda que os países da região amazônica têm capacidade para preservar a cobertura vegetal e que devem resistir com “perseverança” e com “verdade”.

Segundo ele, o empenho do Brasil têm sido “grande” e “enorme” no combate aos focos de incêndio.

Gustavo Uribe (FOLHAPRESS)

ÍNTEGRA DISPONÍVEL EM:  D24AM    FOLHA 

História que Amazônia arde em fogo é mentira, diz Bolsonaro – TERRA

‘História de que a Amazônia arde em fogo é mentira’, diz Bolsonaro – VALOR GLOBO  

“É uma mentira dizer que a Amazônia arde em fogo”, diz Bolsonaro em cúpula – RADIOAGÊNCIA NACIONAL EBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *