Embrapa Cocais participa de debate sobre bioeconomia da floresta

Dia 27 de agosto, às 14h30, será realizado o webinário “Bioeconomia da floresta: desafios e oportunidades para o desenvolvimento da cadeia do babaçu no Maranhão e no Piauí”.

Marcelo Cavalari -
Foto: Marcelo Cavalari

O pesquisador da Embrapa Cocais José Mário Frazão é um dos palestrantes do evento e irá falar sobre o caso do Maranhão e as experiências de pesquisa. O evento é uma realização do Serviço Florestal Brasileiro. Para assistir e participar, acesse youtube.com/sfbflorestal.

Também serão mostrados os diversos programas de Fomento e Crédito do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e os programas de Compra e Subvenção para Produtos da Sociobiodiversidade, executados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Por fim, serão discutidas possibilidades de atuação conjunta entre os participantes.

O objetivo é discutir as potencialidades de promoção da bioeconomia da floresta com os gestores públicos e demais interessados. A Bioeconomia da Floresta é o uso sustentável das florestas e sua biodiversidade é uma importante forma de promover o desenvolvimento em três eixos: social, econômico e ambiental.

Flávia Bessa (MTb 4469/DF)
Embrapa Cocais
Contatos para a imprensa

Telefone: 98 3878-2222

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *