Operação PIRAÍBA IV

Exército e Polícia Federal apreendem toneladas de madeira na Região Amazônica.

Foto: 16Bda Inf Sl

Tefé (AM) – A 16ª Brigada de Infantaria de Selva, por intermédio do 8º Batalhão de Infantaria de Selva (8º BIS), participou de uma Operação de Cooperação e Coordenação com Agências (OCCA) em apoio a Polícia Federal (PF) no dia 15 de julho de 2020, visando fiscalizar uma madeireira no município de Benjamin Constant – AM, no contexto da Operação PIRAÍBA IV.

Chegando ao local, a tropa isolou e cercou a madeireira. Na sequência, os militares da Brigada das Missões e os agentes da PF realizaram uma ação de incursão, reunindo os trabalhadores no centro.

A PF fiscalizou as documentações e licenças do estabelecimento, observando que toda parte administrativa estava vencida.

No local, foram encontradas cerca de 215 (duzentas e quinze)  “toras” de madeira, cada uma com aproximadamente 0,75 metros cúbicos, extraídas  de diversos tipos de árvores (Jacareuba, Louro Enviveira, Caxinguba, etc.) e mais de 4500 (quatro mil e quinhentas) peças cortadas (tábuas, ripas, listões, barrotes, pranchas, etc).

Os agentes realizaram os procedimentos legais e iniciaram os processos administrativos para destinação do material apreendido, além da responsabilização dos proprietários.

FONTE: 16Bda Inf Sl

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *