Embrapa Cocais disponibiliza acervo técnico-científico online

Os públicos-alvo da Embrapa no Maranhão (produtores rurais, extensionistas, técnicos agrícolas, estudantes e professores, comunidade científica, agentes das cadeias produtivas e demais segmentos da produção agrícola e público em geral) podem ter acesso ao acervo de informações e conhecimentos técnico-científicos sem sair de casa, pela internet.

No site da Embrapa Cocais, o conteúdo produzido pela pesquisa agropecuária no estado pode ser acessado na aba Publicações, cujos conteúdos são constantemente atualizados. Os conteúdos da pesquisa também podem ser acessados em plataformas da Embrapa.

De acordo com estatísticas  especificamente das plataformas Alice e Infoteca, os trabalhos da Unidade já somaram mais de 25 mil downloads a partir dessas bases, sendo acessados a partir de usuários em diferente países como, além do Brasil, Estados Unidos, Moçambique, Angola, Alemanha e China, nessa ordem os países com maiores volumes de downloads.

Somente em 2019 foram mais de 11 mil downloads, somadas as duas. Desde a criação da Unidade, os downloads tem aumentado a cada ano.

Para ler a matéria na íntegra, acesse aqui.

Contatos: cocais.imprensa@embrapa.br / 98 3878-2222

Núcleo de Comunicação Organizacional – NCO da Embrapa Cocais. Edição nº 105, de 08/07/2020. Redação: Flávia Bessa Colaboração: José Rey

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *