8º Batalhão de Infantaria de Selva presta apoio de saúde a indígenas da Aldeia de São Meireles, na Amazônia

No dia 2 de julho, no contexto da Operação Piraíba IV/COVID-19, foi realizada uma ação cívico social (ACISO) na Aldeia de São Meireles, que possui uma população indígena de 140 pessoas

Crédito: Cb Jodson

Tabatinga (AM) – No dia 2 de julho, no contexto da Operação Piraíba IV/COVID-19, foi realizada uma ação cívico social (ACISO) na Aldeia de São Meireles, que possui uma população indígena de 140 pessoas. O 1° Grupo de Combate/1° Pelotão Especial de Fronteira e a equipe de saúde prestaram apoio à população indígena, a qual está situada a três horas do Pelotão.

No local, os militares foram recebidos pela liderança da aldeia, que realizou uma reunião para abordar assuntos importantes para a comunidade e agradecer ao Exército Brasileiro pelo apoio prestado. Após a reunião, o cacique autorizou o início da atividade com atendimentos médicos e odontológicos, que foram prestados na escola da comunidade.

Em seguida, foram entregues roupas e materiais oriundos de doações de civis e militares da comunidade de Palmeiras do Javari.

Ao retornar,  a equipe recebeu um pedido e, prontamente, realizou um atendimento de emergência na Aldeia de Soles, que fica entre o 1º PEF e a Aldeia de São Meireles.

Desse modo, o Exército Brasileiro estende sua Mão Amiga à população dos mais remotos rincões brasileiros, estando presente em cada local do país.