Área de Cuidados recebe os primeiros pacientes para tratamento da COVID-19

Boa Vista (RR) – No dia 19 de junho, a “Área de Cuidados” recebeu o primeiro paciente da COVID-19 em Boa Vista. Construída para atender somente pessoas em situação de risco pela doença, a unidade hospitalar que conta, inicialmente, com 80 leitos, abriga atualmente 42 pacientes, sendo quatro deles indígenas.

Por estar destinado a receber, apenas pessoas diagnosticadas com coronavírus, todos vieram transferidos do Hospital Geral de Roraima, seguindo os protocolos determinados pela equipe médica: “os pacientes devem chegar à Área de Cuidados procedentes de outras unidades de atendimento médico, e não individualmente”.

A Operação Acolhida assumiu a responsabilidade da construção da infraestrutura física e a direção da Área de Cuidados, tendo os primeiros 80 leitos disponibilizados em 20 de abril.

Grande parte dos insumos, como medicamentos e equipamentos de proteção individual, foram doados pelo Hospital Sírio Libanês e Itaú, por meio de parceria, complementando o que fora provido pelo Governo de Roraima, pela Prefeitura de Boa Vista e também por agências da ONU e parceiros implementadores.

A unidade hospitalar tem, atualmente, 782 leitos disponíveis para atendimento. Para o funcionamento total da unidade de saúde, há necessidade de contratação do corpo clínico, a ser provido por órgãos públicos, conforme termos de cooperação firmados com o governo do estado, prefeitura de Boa Vista e Universidade Federal de Roraima, essa última responsável pela capacitação do corpo clínico.

Fonte: Operação Acolhida
PUBLICADO EM:          NOTICIÁRIO DO EXÉRCITO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *