54º Batalhão de Infantaria de Selva desencadeia ação contra crimes ambientais em Apuí, no Amazonas

A ação visou prevenir e reprimir o desmatamento ilegal e os delitos ambientais, além de combater as queimadas na área da Floresta Nacional do Jatuarana, do Parque Nacional dos Campos Amazônicos e da Terra Indígena Tenharim Marmelos.

Humaitá (AM) – Nos dias 18 e 19 de junho, o 54º Batalhão de Infantaria de Selva (54º BIS) realizou o deslocamento de sua sede para iniciar uma ação no município de Apuí (AM), em prosseguimento ao desencadeamento das ações da Operação Verde Brasil 2, na área da Força Tarefa Conjunta Integrada Príncipe da Beira (FTCI PB).

A ação visou prevenir e reprimir o desmatamento ilegal e os delitos ambientais, além de combater as queimadas na área da Floresta Nacional do Jatuarana, do Parque Nacional dos Campos Amazônicos e da Terra Indígena Tenharim Marmelos.

Participam da operação órgãos de segurança pública e de fiscalização, bem como entidades públicas de proteção ambiental. Os militares do 54º BIS encontram-se guarnecendo as instalações da madeireira RW Indústria e Comércio de Madeiras, a fim de possibilitar aos fiscais do IBAMA a realização de levantamento da madeira armazenada no local, quanto sua origem legal, por meio do Documento de Origem Florestal (DOF).

 

Fonte: 17ª Bda Inf Sl

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: