51º Batalhão de Infantaria de Selva realiza ação conjunta interagências contra delitos ambientais, no Pará

No dia 22 de junho, foi realizada uma ação de cooperação e coordenação entre o 51º Batalhão de Infantaria de Selva (51º BIS), IBAMA, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), denominada Operação Cachoeira.

Crédito: Sd D’Ângelo

Uruará (PA) – No dia 22 de junho, foi realizada uma ação de cooperação e coordenação entre o 51º Batalhão de Infantaria de Selva (51º BIS), IBAMA, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), denominada Operação Cachoeira.

A ação ocorreu no contexto da Operação Verde Brasil 2, em 2 madeireiras que já tinham sido notificadas anteriormente pelo IBAMA, porém continuavam funcionando irregularmente. Na ocasião, foram apreendidos 45,6 m3 de madeira, diversos tipos de materiais e equipamentos utilizados no manejo e na extração de madeira ilegal. Além disso, também foram aplicadas autuações pelos agentes do IBAMA e uma pessoa foi detida pela PRF, por falsificação.

Ainda na mesma ação, foi apreendido um revólver calibre .38 e 6 munições intactas. O armamento e as munições apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Uruará, onde foi feito todo o processo administrativo.

Fonte: 51º BIS  
PUBLICADO EM:     EXÉRCITO BRASILEIRO   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *