PF apura grilagem de terras e organização criminosa em órgãos fundiários e ambiental no AP

PF deflagra quatro operações: a segunda fase da Operação Shoyu, a Operação Imisção, a Operação Premonição e a Operação Conchavo, em conjunto com o Ministério Público Federal.

Foto: Polícia Federal – DPF

Macapá/AP – A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (14/5), quatro operações com objetivo de desarticular organização criminosa que atua em grilagem de terras, regularização fundiária e licenciamentos de supressão vegetal, dentre outras práticas criminosas, no Amapá.

As ações de hoje, segunda fase da Operação Shoyu, Operação Imisção, Operação Premonição e Operação Conchavo, resultam de trabalho em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e são um desdobramento da Operação Shoyu, realizada em fevereiro de 2019.

Cerca de 90 policiais federais dão cumprimento a 5 mandados de prisão preventiva, em Macapá/AP, Santana/AP e no Maringá/PR e 25 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Macapá/AP e Santana/AP (15), e nos estados do Ceará (1), Goiás (1), Mato Grosso (3) e Paraná (5).

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de integrar organização criminosa, falsificação de documento público e particular, falsidade ideológica, usurpação de bem da União, desmatamento, corrupção ativa e passiva, tráfico de influência, advocacia administrativa e invasão de terras públicas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá

cs.srap@dpf.gov.br | www.pf.gov.br   /  (96) 3213-7500 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *