CMDO FRON RN/5° BIS entrega alimentos e material de higiene a Yanomamis em Maturacá – 5° PEF

Na tarde de 5 de maio, foi iniciada a entrega de 315 (trezentos e quinze) kits com alimentos e itens de higiene para as famílias yanomamis das comunidades indígenas de Ariabú, Santa Maria, União, Auxiliadora e Maturacá.

São Gabriel da Cachoeira (AM) – Na tarde de 5 de maio, foi iniciada a entrega de 315 (trezentos e quinze) kits com alimentos e itens de higiene para as famílias yanomamis das comunidades indígenas de Ariabú, Santa Maria, União, Auxiliadora e Maturacá.

O material foi transportado para a região de Maturacá com o apoio de um avião C 105 da Força Aérea Brasileira (FAB), após ser realizada a descontaminação por militares do Comando de Fronteira Rio Negro e 5º Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron RN/5º BIS).

O Sr WILSON MOURA CRUZ, representante da Associação Yanomami do Rio Cauaburis e Afluentes (AYRCA), recebeu os kits na chegada da aeronave ao 5º Pelotão Especial de Fronteira (5º PEF) em Maturacá e providenciará sua entrega às famílias yanomamis da região.

A atividade foi feita atendendo solicitação da Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (FOIRN) e do Instituto Sócio Ambiental (ISA), com a finalidade de evitar que as famílias venham à cidade de São Gabriel da Cachoeira e se contaminem com o COVID-19.

O esforço conjunto das instituições irá beneficiar aproximadamente 1.780 (um mil, setecentos e oitenta) pessoas, transportando 7.481,25 Kg (sete mil, quatrocentos e oitenta e um quilos e vinte e cinco gramas), visando impedir a chegada da doença nas terras indígenas.

FONTE: EXÉRCITO BRASILEIRO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *