AM – Capitania Fluvial de Tabatinga realiza orientações sobre o novo coronavírus durante inspeções navais em região de fronteira

A Capitania Fluvial de Tabatinga (CFT), subordinada ao Comando do 9º Distrito Naval, em parceria com as Prefeituras dos Municípios de Tabatinga e Benjamin Constant, no Amazonas, durante as atividades diárias de inspeção naval, vem orientando embarcações de transporte de passageiros a se dirigirem aos pontos de controle da Vigilância Sanitária, como medida de enfrentamento e prevenção ao novo coronavírus.

Equipe de Inspeção Naval durante abordagem à embarcação

A Capitania Fluvial de Tabatinga (CFT), subordinada ao Comando do 9º Distrito Naval, em parceria com as Prefeituras dos Municípios de Tabatinga e Benjamin Constant, no Amazonas, durante as atividades diárias de inspeção naval, vem orientando embarcações de transporte de passageiros a se dirigirem aos pontos de controle da Vigilância Sanitária, como medida de enfrentamento e prevenção ao novo coronavírus. Somente no período de 20 de março a 18 de maio, a CFT realizou 934 inspeções navais nas embarcações dos municípios.

 

A Capitania tem apresentado aos órgãos públicos e civis envolvidos no combate à Covid-19 informações sobre a navegação na região com as previsões do trânsito de embarcações vindas de Manaus-AM para a região.

 

A região de fronteira do Brasil com a Colômbia e Peru também tem recebido ações da Capitania. São estabelecidas rotineiramente comunicações entre Santa Rosa (Peru), Letícia (Colômbia) e Tabatinga (Brasil) e, da mesma forma entre Islândia (Peru) e Benjamin Constant (Brasil), para a troca de informações sobre embarcações que circulam nos locais.

 

Orientação às embarcações para contenção da propagação da Covid-19

FONTE: MARINHA DO BRASIL

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *