2ª Brigada de Infantaria de Selva recebe reforço de equipe de saúde para o combate à COVID-19

No domingo, 17 de maio, a 2ª Brigada de Infantaria de Selva (2ª Bda Inf Sl) recebeu uma equipe de 10 oficiais e sargentos do Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB), com a missão de reforçar a equipe do Hospital de Guarnição de São Gabriel da Cachoeira (HGuSGC), único hospital da cidade, no combate à COVID-19.

Crédito: 2ª Bda Inf Sl

São Gabriel da Cachoeira (AM) – No domingo, 17 de maio, a 2ª Brigada de Infantaria de Selva (2ª Bda Inf Sl) recebeu uma equipe de 10 oficiais e sargentos do Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB), com a missão de reforçar a equipe do Hospital de Guarnição de São Gabriel da Cachoeira (HGuSGC), único hospital da cidade, no combate à COVID-19.

Contando com diversas especialidades, como neurologia, clínica geral, fisioterapia, enfermagem e técnica de enfermagem, a equipe, formada apenas por mulheres, atuarão na linha de frente dos casos já confirmados no município, que concentra o maior número de indígenas do Brasil, cerca de 90% da população.

Após o desembarque da equipe de saúde no Destacamento da Aeronáutica de São Gabriel da Cachoeira (DESTAE-UA), o Comandante da 2ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Alexandre Ribeiro de Mendonça, ao receber as militares, destacou a importância da chegada da equipe para somar forças ao pessoal de saúde do HGuSGG.

Acompanhava a equipe de saúde, uma comitiva de imprensa, composta pelas Assessorias de Imprensa do Ministério da Defesa, do Ministério da Saúde, da Força Aérea Brasileira, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), além de uma equipe de reportagem da Record TV.

Após passar por uma triagem médica e descontaminação das bagagens, a equipe de saúde e os membros das assessorias de imprensa e reportagem encaminharam-se para a sede da brigada, onde foi realizada uma coletiva de imprensa, com o Comandante da Brigada, o Secretário Especial de Saúde Indígena (SESAI), Cel R/1 Robson Santos Silva e a Diretora Técnica do Comitê de Enfrentamento da COVID-19 do HGuSGC, 1º Ten Cecília Lívia de Oliveira Martins.

Durante a coletiva, o Comandante da 2ª Bda Inf Sl apresentou estatísticas referentes aos casos da COVID-19 no município e os principais desafios da região enfrentados no combate à pandemia.

Junto com as profissionais de saúde, chegaram também medicamentos, equipamentos de proteção individual e insumos para auxiliar o HGuSGC no enfrentamento da COVID-19.

Fonte: 2ª Bda Inf Sl 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *