RR – No anel viário: PRF apreende mais de 6 mil litros de combustível que estavam à caminho do Garimpo ilegal

Na tarde desta terça-feira (07), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou três veículos que transportavam gasolina, diesel e ouro, com possível destino o garimpo do Uraricoera.

A conduta dos detidos está qualificada no artigo 56 da Lei Nº 9.605, que trata dos crimes ambientais, e no artigo 2º da lei nº 8.176/91 dos crimes contra a ordem econômica. A ação policial ocorreu na BR-174, em Boa Vista/RR.

Durante fiscalização, os agentes abordaram o veículo Toyta/Hillux, com três ocupantes, de 33, 40 e 54 anos. encontraram na carroceria e no interior do automóvel nove mil setecentos e sessenta reais (R$9.760,00), 164.98 litros de gasolina e 675.84 litros de diesel.

Meia hora depois da primeira ocorrência, a equipe deu ordem de parada a um caminhão que transitava de forma suspeita na via. Apesar da ordem, o condutor fugiu e deixou o veículo às margens da rodovia. Ao vistoriarem o interior do caminhão, foram encontrados 3.920 litros de gasolina e 1.400 litros de diesel.

Na noite do mesmo dia, no km 11 da BR-174, a PRF abordou uma caminhonete L200/Triton com três ocupantes, transportando galões vazios de combustíveis. Ao iniciarem as buscas veiculares foram encontrados 46,3 gramas de ouro e diversos objetos para sobrevivência na mata. Ao ser questionado pelos policiais, o condutor, de 46 anos, informou que o ouro era o pagamento da entrega de combustível no alto rio Uraricoera. Os ocupantes do veículo foram encaminhados à Polícia Federal por exploração de matéria-prima da União.

A ação de infratores, que extraem ouro e levam insumos para o garimpo no Alto rio Uraricoera, tem se tornado corriqueira no estado.

Todos os envolvidos, bem como os materiais recolhidos, foram encaminhados à Polícia Federal para as providências cabíveis.

Por:

FONTE: PRF

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.