Campanha Abril Indígena 2020 traz conteúdos especiais ao longo mês

A Funai inicia nesta quarta-feira (01) a campanha Abril Indígena 2020. Com foco nas redes sociais para evitar eventos que reúnam público presencial, este ano a campanha aborda valores humanos fundamentais para todas as comunidades, sejam elas indígenas ou não.

arte abril

Durante o mês, serão publicados nos canais oficiais da fundação conteúdos especiais sobre a cultura indígena focados em temas como amor, união, esperança, vida e cultura.

Entre os destaques, a Assessoria de Comunicação da Funai preparou a divulgação de uma série de vídeos gravados por artesãos e artesãs indígenas sobre o artesanato produzido dentro e fora das aldeias. Isso porque nem todo índio vive aldeado. Dos 896 mil indígenas, 57,7% vivem em Terras Indígenas oficialmente reconhecidas e 36,2% residem em centros urbanos (IBGE-2010). Isso demonstra a forte integração da população indígena com a não indígena.

O Abril Indígena 2020 vai estar presente nas redes sociais com relatos sobre os projetos de etnodesenvolvimento que têm transformado, para melhor, a vida de muitas comunidades indígenas. “Com organização e autonomia, diversas etnias vêm demonstrando a possibilidade de geração de renda e a garantia de autossuficiência financeira desses povos. Tudo isso com respeito ao meio ambiente e proteção das Terras Indígenas”, ressalta o presidente da Funai, Marcelo Xavier.

Assessoria de Comunicação / Funai     

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *