#Abrilindígena: MPF realiza live com o tema Covid-19 e o Isolamento Social – a Visão dos Povos Indígenas

Evento, que será realizado quarta-feira (22), às 20h (horário de Brasília), terá convidados de Mato Grosso, Pará e Santa Catarina

Arte com tom vermelho escrito abril indígena. está escrito: Covid-19 e o isolamento social – a visão dos Povos Indígenas
Arte: Ascom/MPF

O Ministério Público Federal (MPF), por meio do Ofício de Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais em Mato Grosso, realizará uma live na próxima quarta-feira (22), às 20 horas (horário de Brasília) com o tema Covid-19 e o Isolamento Social – a Visão dos Povos Indígenas”. O evento poderá ser acessado tanto pela página do Facebook do MPF em MT quanto pelo canal do Youtube.

O mediador será o procurador da República e titular do Ofício Indígena, Ricardo Pael Ardenghi. Foram convidados para participar da roda de conversa virtual a representante da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab), Angela Amanakwa Kaxuyana, da Terra Indigena Katxuyana Tunayana (Oriximiná/PA), do povo Kahyana; a assessora da Federação dos povos e Organizações Indígenas de Mato Grosso (Fepoim/MT), Eliane Xunakalo, do povo Kurâ Bakairi; a representante da Frente Indígena e Indigenista de Controle e Combate ao coronavírus da região Sul, Jozileia Jagso Kaingang, do povo Kaingang (Xanxerê/SC); a representante da Namunkurá Associação Xavante (NAX), Samantha Ro’otsitsina de C. Juruna (Tsitsina Xavante), da TI São Marcos, Aldeia Namunkurá (MT), do povo Xavante; e o supervisor administrativo da SPDM/Saúde Indígena, Samuel Yriwana Karaja, de São Felix do Araguaia (MT), do povo Iny (Karajá).

“Estamos diariamente falando sobre covid-19 e isolamento social e, mais recentemente, passamos a falar das mortes também entre os indígenas. É imprescindível, então, dar a eles a oportunidade de falar também, expor sua visão e suas necessidades”, ressaltou o procurador.

Serviço

O que: live com o tema Covid-19 e o Isolamento Social – a Visão dos Povos Indígenas
Quando: Quarta-feira (22) – a partir das 20h (horário de Brasília)
Onde: página do Facebook (www.facebook.com/MPFMT) e canal do YouTube (MPF em MT – Ascom)

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal
Procuradoria da República em Mato Grosso
www.mpf.mp.br/mt
prmt-ascom@mpf.mp.br
(65) 3612-5083

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *