Presidente Jair Bolsonaro e Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência visitam RR

O governador de Roraima Antonio Denarium recepcionou neste sábado, 7, o presidente da República Jair Bolsonaro. O encontro ocorreu na Base Aérea de Boa Vista. O avião do presidente fez uma escala em Roraima para reabastecimento, rumo aos Estados Unidos, onde Bolsonaro cumpre agenda neste final de semana.

O encontro entre Denarium e o presidente durou um pouco mais de uma hora. Foram abordados temas como a obra do Linhão de Tucuruí, que vai conectar Roraima ao Sistema Interligado Nacional, os impactos da crise migratória, a Medida Provisória 901, que trata da transferência das terras da União para Roraima e que deve ser votada na Câmara Federal na próxima semana, entre outros assuntos.

O presidente também conversou com simpatizantes que foram à Base Aérea. Durante o seu discurso, convocou a população para ir às ruas em todo o país, em apoio ao Brasil no próximo dia 15 de março.

“Dia 15 agora, tem um movimento de rua, espontâneo. Se um político tem medo de movimento de rua, não serve para ser político. Então participem. Não é um movimento contra o Congresso, contra o legislador, contra o Judiciário. É um movimento pró-Brasil. É um movimento que quer mostrar para todos nós, que quem dá um norte para o Brasil é a população”, afirmou.

Denarium aproveitou o encontro para solicitar uma resposta mais efetiva do Governo Federal sobre os gastos do Governo de Roraima com a imigração venezuelana, lembrando que a Venezuela faz fronteira não só com Roraima, mas com o Brasil.

“Precisamos que o Governo Federal faça o reembolso de todo o gasto efetuado com recursos próprios do Estado, para oferecimento e manutenção de serviços de saúde, educação, segurança pública e assistência social, em razão de imigração em massa de venezuelanos para o Estado, que tem sobrecarregado a nossa capacidade de atendimento e elevado os custos”, disse.

VISITA MINISTERIAL – Após Jair Bolsonaro seguir viagem para os Estado Unidos, a comitiva do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, composta pelo advogado-geral da União substituto, Renato de Lima França, Humberto Moura, subchefe adjunto de Assuntos Institucionais, e a subchefe adjunta de Infraestrutura, Ana Carolina Laferte, foi recebida pelo governador e pelos senadores Mecias de Jesus e Chico Rodrigues, o deputado federal Jhonatan de Jesus e os deputados estaduais Gabriel Picanço, Jorge Everton e Jeferson Alves, no Palácio Senador Hélio Campos.

Na ocasião, o governador apresentou os principais impactos causados pela imigração, pontuando ainda a necessidade de que o Governo Federal apoie os projetos estruturantes no Estado, como o Linhão de Tucuruí, a MP 901 e o Zoneamento Ecológico Econômico.

O ministro Jorge Oliveira disse que o Governo Federal está trabalhando para ajudar o Estado de Roraima e que, em breve, as obras do Linhão de Tucuruí devem iniciar.

Escrito por Secom-RR – http://portal.rr.gov.br/index.php/noticias/item/1432-presidente-jair-bolsonaro-e-ministro-chefe-da-secretaria-geral-da-presidencia-visitam-rr

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *