Marinha doa mais de 1,2 mil livros para escolas públicas da cidade de Porto de Moz-PA

Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Bosco recebe doações no dia de sua inauguração.

Entre os dias 8 e 10 de março, o Comando do 4° Distrito Naval, por meio do Navio-Auxiliar “Pará”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, realizou a entrega de mais de 1,2 mil livros infantis do Projeto “Maré do Saber” para cinco escolas públicas da cidade de Porto de Moz-PA, beneficiando 705 alunos. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Bosco recebeu 300 livros no dia da sua inauguração, 8 de março.

O Projeto “Maré do Saber” foi criado pelo Comando do 4° Distrito Naval em parceria com a Sociedade Amigos da Marinha do Pará (SOAMAR). Tem como objetivo, arrecadar livros para serem levados pelos navios da Marinha do Brasil e doados às escolas das comunidades ribeirinhas de difícil acesso no interior do Pará e, dessa forma, incentivar a leitura e contribuir com o desenvolvimento de estudantes estimulando a empatia, concentração, memória, imaginação e outras habilidades promovidas pela leitura.

O Diretor da Escola Estadual de Ensino Médio Dom Pedro I, professor Alcirlei da Silva Torres, destacou que os livros doados são muito importantes, tendo em vista o acervo limitado da escola. “Nossa biblioteca tem pouca diversidade e recebe livros somente das disciplinas da escola. A variedade do que recebemos da Marinha vai enriquecer nossa biblioteca e incentivar a pesquisa e a leitura por parte dos alunos. Esperamos receber mais doações desse projeto maravilhoso que vai contribuir muito para a cultura do nosso município”, disse.

FONTE: MARINHA DO BRASIL

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *