Funai dialoga com lideranças indígenas Kayapó e Panará

O presidente da Funai, Marcelo Xavier, recebeu nesta quinta-feira (12) em Brasília lideranças indígenas dos povos Kayapó (sul do Pará) e Panará (Mato Grosso) para discutir assuntos como projetos desenvolvidos nas comunidades e ações de fiscalização e proteção das terras indígenas.

Foto: Acervo Funai
Entre as principais pautas reivindicadas pelas etnias estão o apoio e fomento às atividades produtivas e extrativistas tradicionais, a mecanização de atividades produtivas, o monitoramento territorial e o fomento ao etnoturismo. As demandas ouvidas foram encaminhadas ao final da reunião para as áreas competentes da Funai.

Estiveram presentes na ocasião o coordenador-geral de Promoção à Cidadania, Joany Arantes, o coordenador-geral de Monitoramento Territorial, Alcir Amaral Teixera, o coordenador-geral substituto de Licenciamento Ambiental, Gedeon Garcia, e o Assessor de Estudos e Pesquisas da Presidência da Funai, Cláudio Badaró, além de representantes do Instituto Kabu.

Assessoria de Comunicação Social / Funai – Presidente da Funai dialoga com lideranças indígenas Kayapó e Panará — Fundação Nacional dos Povos Indígenas (www.gov.br)