Exército Brasileiro constrói Hospital de Campanha em Boa Vista (RR)

Unidade vai atender pacientes infectados com coronavírus na região.

Operação Acolhida ativa plano emergencial para prevenir Covid-19 – Foto: Arquivo/Exército Brasileiro

A capital Boa Vista (RR) vai ser beneficiada com a construção de uma “Área de Proteção de Cuidados”, em atendimento ao Plano Emergencial de Contingência para o Covid-19.

Trata-se de um Hospital de Campanha do Exército com o objetivo de atender os pacientes infectados pelo novo coronavírus na região.

A ação faz parte da Operação Acolhida do Governo Federal.  A unidade, que estava instalada no município de Pacaraima (RR) para atender a população vinda da Venezuela, deve iniciar o atendimento à população de Boa Vista nos próximos dias.

Para o município de Pacaraima não ficar desassistido, o Exército Brasileiro montou uma unidade de saúde para garantir a assistência médica.

Operação Acolhida

Criada em 2018, a Operação Acolhida foi instituída com o objetivo de receber os imigrantes e refugiados venezuelanos, que deixaram o país em decorrência da crise político-econômica e êxodo de milhares de pessoas. Atualmente, as atividades da operação se baseia em três pilares: acolhimento, abrigamento e interiorização. Cada um deles ajuda na acolhida desses imigrantes venezuelanos.

A Operação Acolhida é uma grande força-tarefa humanitária executada e coordenada pelo Governo Federal com o apoio de agências da ONU e de mais de 100 entidades da sociedade civil. Oferece assistência emergencial aos imigrantes venezuelanos que entram no Brasil pela fronteira com Roraima.

Com informações da Voz do Brasil Exército Brasileiro           

PUBLICADO EM: Governo do Brasil – https://www.gov.br/pt-br/noticias/saude-e-vigilancia-sanitaria/2020/03/exercito-brasileiro-constroi-hospital-de-campanha-em-boa-vista-rr 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *