Comando do 6º Distrito Naval participa do 13º Projeto “Ribeirinho Cidadão”

O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) participou, de 28 de fevereiro a 8 de março, da 13ª Edição do Projeto “Ribeirinho Cidadão”, em Mato Grosso.

Autoridades presentes na abertura do evento

A abertura do evento, realizada no dia 28 de fevereiro, em Santo Antônio do Leverger-MT, contou com a presença do Comandante do 6º Distrito Naval, Vice-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz; do Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha; do Juiz coordenador do evento, José Antônio Bezerra Filho; do Capitão dos Portos de Mato Grosso, Capitão de Corveta Thiago Cristiano Muniz Santos, além de outras autoridades locais.

O projeto é uma iniciativa do TJMT em parceria com o Governo do Estado, a Marinha do Brasil (MB) e diversos órgãos e tem por objetivo levar atendimento jurídico, social e de saúde aos moradores das comunidades ribeirinhas da Baixada Cuiabana.

A ação cívico-social foi realizada com apoio do Aviso Hidroceanográfico Fluvial “Caravelas” e percorreu 56 comunidades nas regiões de Santo Antônio do Leverger, Estirão e Poconé-MT. A Marinha realizou 280 consultas médicas, 193 prescrições de medicamentos, 42 avaliações odontológicas, 141 escovações dentárias (individual e em grupo), 94 palestras de higiene oral, nove atendimentos à primeira infância e distribuiu mais de oito mil medicamentos.

No encerramento da etapa fluvial do projeto, realizado no dia 7 de março, em Poconé, o coordenador do evento, Juiz José Antônio Bezerra Filho, destacou a participação da Marinha, que possibilitou estender as ações a um número significativo da população ribeirinha de Mato Grosso.

Aviso Hidroceanográfico Fluvial “Caravelas”

FONTE: MARINHA DO BRASIL 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *