Oferta educacional a indígenas venezuelanos tem apoio da Funai

A Coordenadora-Geral de Promoção dos Direitos Sociais (CGPDS/Funai), Prof.ª Dr.ª Erli Helena Gonçalves, e o Coordenador-Geral de Promoção da Cidadania (CGPC/Funai), Joany Arantes, estiveram em Roraima, de 03 a 06 de fevereiro, para tratar da oferta educacional aos indígenas venezuelanos da etnia Warao no estado.

CGPC, CGPDS e CR-Roraima discutem oferta educacional indígena. Foto: Acervo Funai

A ação tem sido acompanhada pela Coordenação Regional de Roraima (CR-RR/Funai). Durante a visita, os Coordenadores realizaram diversas reuniões com a equipe da CR-RR para discutir as tratativas relacionadas ao tema, tais como documentação para crianças, ações de acolhimento, estrutura educacional, bem como os mecanismos pedagógicos específicos para atender os índios venezuelanos, levando em conta sua cultura.

“O apoio à etnia Warao é de suma importância, uma vez que esses indígenas, chegando ao Brasil, precisam muito de um acolhimento e de direcionamento aos órgãos competentes de assistência social.

A CGPC e a CGPDS estão trabalhando em conjunto para verificar as necessidades desse povo, tanto na área educacional quanto de saúde”, comenta a Drª. Erli Helena.

Assessoria de Comunicação/Funai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *