Navio de Assistência Hospitalar “Soares de Meirelles” realiza atendimentos na calha do Rio Solimões

O Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Soares de Meirelles”, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas, realizou, nos dias 17 e 21 de janeiro, Assistência Hospitalar (ASSHOP) nas comunidades de Coadi e Tamanicoá, no município de Tefé-AM, no Rio Solimões.

Tripulação do NAsH “Soares de Meirelles” rumo às comunidades amazonenses de Coadi e Tamanicoá

Foram oferecidos atendimentos médicos, odontológicos, laboratoriais e ambulatoriais a 361 pacientes. Os atendimentos englobaram pequenas cirurgias dermatológicas, procedimentos odontológicos diversos, exames de sangue e urina, testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis, radiografias simples, ultrassonografia e eletrocardiograma, além da distribuição de kits de higiene pessoal, preservativos e medicamentos prescritos durante as consultas.

No decorrer da comissão, a partir de Tefé, uma equipe de reportagem da TV Record esteve embarcada, com o intuito de documentar a atuação dos “Navios da Esperança” na Região Amazônica.

Equipe do Navio com o menino Gabriel “Meirelles” (nome dado em homenagem ao navio), durante consulta de rotina

FONTE: MARINHA DO BRASIL – Navio de Assistência Hospitalar “Soares de Meirelles” realiza atendimentos na calha do Rio Solimões | Marinha do Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *