Ministro Moro recebe lideranças indígenas

Na pauta, demandas dos indígenas e solução dos conflitos agrários

WhatsApp Image 2020-02-20 at 6.27.25 PM (2).jpeg

Brasília, 20/02/2020 – O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, recebeu nesta quinta-feira (20) 17 lideranças indígenas de comunidades do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pernambuco. O objetivo do encontro foi ouvir as demandas dos indígenas. O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Augusto Xavier, também esteve presente.

Para Moro, o governo deve auxiliar as comunidades indígenas e garantir a autonomia necessária para que não fiquem dependentes do governo. “A política deve favorecer as escolhas próprias das comunidades, com a preservação de suas culturas e tradições”, afirmou.

WhatsApp Image 2020-02-20 at 6.27.25 PM (1).jpeg

Na ocasião, as lideranças abordaram a necessidade de uma gestão sustentável de seus territórios, o fortalecimento da Funai como órgão facilitador do diálogo com o governo, a necessidade de demarcação de terras indígenas e de solução de conflitos agrários.

O ministro se comprometeu a analisar o pleito dos indígenas e de buscar soluções para as comunidades, respeitando as escolhas de cada uma.

WhatsApp Image 2020-02-20 at 6.01.56 PM.jpeg

FONTE: MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *