Licença para instalação do linhão de energia de Manaus a Boa Vista sai no 1º semestre, diz ministro

Segundo Bento Albuquerque, nunca se esteve ‘tão perto’ dessa autorização; linha de transmissão vai garantir que Roraima, hoje abastecido por termelétricas, faça parte do Sistema Interligado Nacional de energia.

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse que a licença de instalação do linhão de transmissão de energia Manaus-Boa Vista deve sair ainda no primeiro semestre deste ano. “Nunca estivemos tão perto”, disse, em entrevista exclusiva ao Estadão/Broadcast.

Segundo ele, a concessionária Transnorte, formada entre Alupar (51%) e Eletronorte (49%), será mantida à frente do empreendimento. As condições de repactuação do contrato, disse o ministro, serão as mesmas apresentadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O governo, por meio do Conselho de Defesa Nacional, incluiu a linha no rol de obras estratégicas há quase um ano. A intenção era acelerar a concessão do licenciamento do linhão.

Anne Warth e Tânia Monteiro, O Estado de S.Paulo

O Jornal O Estado de S. Paulo não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra para quem não é assinante. Ver íntegra em: https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,licenca-para-instalacao-do-linhao-de-energia-de-manaus-a-boa-vista-sai-no-1-semestre-diz-ministro,70003196169  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *