“Folia na Floresta” celebra a Amazônia e sucesso de financiamento coletivo

Museu Goeldi convida o público para um carnaval ecológico tendo como tema a natureza e aproveita para comemorar o alcance da meta da campanha de financiamento para reformar os recintos da avifauna do Parque Zoobotânico.

O evento será na manhã do próximo domingo (16), a partir das 9h, no Parque Zoobotânico, com oficina, cortejo e concurso de fantasia. Traga sua família e amigos e venha brincar no Bloco Unidos Pela Amazônia.

Neste Carnaval, o Museu Paraense Emílio Goeldi vai colocar o bloco na rua e todos estão convidados para celebrar a Amazônia no evento “Folia na Floresta”, marcada para este domingo (16) no Parque Zoobotânico. O carnaval ecológico também será uma forma de agradecer a todos que apoiaram e contribuíram com a bem sucedida campanha de financiamento coletivo para a reforma dos recintos de aves do Parque Zoobotânico. Mais de 300 benfeitores apoiaram a ação e 96 mil reais foram arrecadados.A programação da folia inicia com a oficina “Confecção de Máscaras com temas da fauna e flora amazônica”, voltada para as crianças e seus responsáveis, na clareira da Samaumeira Jovem, localizada próximo à portaria da travessa Nove de Janeiro. Nesta atividade, os participantes também vão fazer confetes ecológicos, utilizando folhas caídas no chão.

Após a oficina, o Macaco Ximbica comanda o desfile do Bloco Unidos Pela Amazônia, que parte da Samaumeira Jovem rumo ao Castelinho. Aberto a todos os visitantes e membros da comunidade goeldiana, o cortejo também terá a participação especial dos integrantes mascarados da oficina. Quem quiser também pode confeccionar máscaras e confetes ecológicos em casa ou na sua escola. Acompanhe as mídias do Museu Goeldi, onde serão compartilhadas orientações de como produzir confetes e confeccionar alguns modelos de máscaras.

No Castelinho, às 11h, haverá um concurso para a escolha da mais bela fantasia ecológica amazônica. Em seguida, a batalha de confetes ecológicos e marchinhas “Salve, Salve a Amazônia!” prometem divertir os visitantes do Parque Zoobotânico. A organização do evento alerta não é permitido o consumo e a venda de bebidas alcoólicas no bloco.

A programação é aberta a todos os visitantes do Museu Goeldi. Crie sua fantasia, marchinha, convide seus amigos e familiares e entre nessa folia!

FONTE: Agência Museu Goeldi  – Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *