Operação Acolhida: Força-Tarefa Logística Humanitária tem novo Comandante

Em 23 de janeiro de 2020, em Boa Vista, RR, foi realizada a cerimônia de passagem de Comando da Força-Tarefa Logística Humanitária (FT Log Hum) – Operação Acolhida, do General de Divisão Eduardo Pazuello para o General de Divisão Antonio Manoel de Barros.

O evento, que teve início às 10h, nas instalações da Universidade Federal de Roraima (UFRR), contou com a participação de autoridades civis e militares, além de uma comitiva do Ministério da Defesa (MD) e de representantes de vários órgãos das esferas federal, estadual e municipal de Roraima, de agências internacionais, organizações não governamentais e instituições da Sociedade Civil, com destaque à presença do Governador do Estado de Roraima, Sr. Antonio Oliverio Garcia de Almeida e do Almirante de Esquadra Cláudio Portugal de VIVEIROS, Chefe do Estado-Maior Conjunto Substituto do MD.

A solenidade iniciou com a inauguração do retrato do primeiro comandante da FT Log Hum, General Pazuello, seguida de cerimônia militar no auditório do Centro Amazônico de Fronteiras – CAF, localizado no interior da UFRR.

O ponto alto da cerimônia foram as homenagens recebidas pelo General Pazuello por diversos órgãos estaduais dos poderes legislativo, judiciário e executivo do governo roraimense e das principais agências e instituições que participam da Operação Acolhida, confirmando a excelência do trabalho realizado desde o início da Operação pelo General substituído e pela Força-Tarefa Logística Humanitária.

Mais uma vez, o Ministério da Defesa mostra o seu compromisso de ajudar o País em momentos difíceis, como a grave crise migratória que assola o Estado de Roraima, decorrente do elevado fluxo de venezuelanos que entram diariamente no Brasil pela fronteira daquele Estado, contribuindo, de forma decisiva, para a melhoria das condições da sociedade brasileira.

Com informação da Seção de Logística Operacional (SELOP), do MD
Fotos do D7 da Operação Acolhida

Assessoria de Comunicação Social (ASCOM)
Ministério da Defesa – Operação Acolhida: Força-Tarefa Logística Humanitária tem novo Comandante — Ministério da Defesa (www.gov.br) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *