Marinha arrecada mais de 11 mil livros infantis para doação em comunidades ribeirinhas no Pará

No segundo semestre de 2019, a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN), e a Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) Pará iniciaram uma campanha de doação de livros, denominada “Maré do Saber”, para angariar livros infantis que são levados pelos navios da Força para o interior do estado, a fim de serem doados para comporem os acervos das bibliotecas das escolas públicas em localidades ribeirinhas de difícil acesso.

Crianças de diversas comunidades ribeirinhas têm sido beneficiadas com a Campanha “Maré do Saber”

O objetivo da ação é contribuir com o desenvolvimento das crianças beneficiadas, estimulando a empatia, concentração, memória, imaginação e outras habilidades promovidas pela leitura nas crianças beneficiadas.

Até o momento, a Campanha “Maré do Saber” já arrecadou mais de 11 mil livros infantis, que foram distribuídos a escolas públicas nas cidades de Ponta de Pedras, Curralinho, Senador José Porfírio, Mocajuba, Cametá e Abaetetuba.

Vários parceiros abraçaram a causa e disponibilizaram, pontualmente, postos de arrecadação de exemplares, como o Shopping Grão Pará, a Universidade Federal do Pará, a Estação das Docas, a Cervejaria Cerpa e a Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia.

Todas as organizações militares da Marinha nos estados do Pará, Amapá, Maranhão e Piauí também possuem postos de coleta.

Em aproveitamento de comissões, militares visitam escolas e comunidades carentes em cidades da área do 4º Distrito Naval
FONTE: MARINHA DO BRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *