AM – Exército no combate a ilícitos na fronteira

Ocorreram ações diuturnas da 16ª Brigada de Infantaria de Selva para combater ilícitos na fronteira do Brasil com Colômbia e Peru. 

Tefé (AM) – Ao longo de todo o mês de dezembro, a 16ª Brigada de Infantaria de Selva tem reforçado o Comando de Fronteira Solimões/ 8º Batalhão de Infantaria de Selva  para as ações de combate a crimes transfronteiriços na fronteira do Brasil com a Colômbia e Peru.

A equipe de reforço foi infiltrada com apoio do Plano de Missão Conjunta (PMC) da FAB e atuam diuturnamente com foco no combate de entorpecentes em Tabatinga e região.

Essa equipe opera na Base Anzol da Polícia Federal, revistando carga e pessoas que se deslocam na região, no aeroporto internacional de Tabatinga e portos das localidades próximas, como de Benjamin Constant.

O emprego dos cães contribui para dissuasão do tráfico internacional de entorpecentes e torna mais efetiva a revista de bagagens, e é dessa forma, a Brigada das Missões vem, a cada dia, buscando melhorar seu emprego, aprimorando técnicas, táticas e procedimentos a fim de contribuir para redução dos crimes transfronteiriços em sua área de responsabilidade.

Fonte: 16ª Brigada de Infantaria de Selva

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *