Operação Integrada Ambiental apreende 629 m³ de madeira e 21 caminhões

Ação foi desenvolvida pela PRF em parceria com Indea, Polícia Militar Ambiental, Semma e Juvam.

Em dez dias, 629,36 m³ de madeira foram apreendidos durante a Operação Ambiental Integrada, realizada em Mato Grosso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com outros órgãos. Além das madeiras, foram apreendidos 21 veículos e autuadas 21 pessoas.

A ação aconteceu de 03 a 12 deste mês em rodovias federais de Rondonópolis, Diamantino e Barra do Garças. A operação envolveu também o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), a Polícia Militar Ambiental, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Rondonópolis e o Juizado Volante Ambiental (Juvam) do Poder Judiciário Estadual.

A madeira apreendida não tinha autorização para transporte e possivelmente também não tinha liberação para corte. Os transportadores, madeireiros e compradores foram identificados e autuados e deverão responder pelo crime ambiental cometido.

A operação é fruto de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado com o Juvam que prevê a integração entre os órgãos para a fiscalização de transporte irregular de madeira.

NUCOM PRF MT

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.