Ministério Público convoca nova audiência pública em Barcarena (PA) para informar sobre andamento do caso Hydro

A força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) para o caso Hydro e a Promotoria de Justiça de Barcarena (PA) vão promover em novembro nova audiência pública relativa ao caso.

Arte: Ascom MPF/PA, sobre imagem do MPPA

O evento será realizado para prestação contas às comunidades sobre a distribuição dos cupons-alimentação, auditorias e atualização de informações do Termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta (TAC) que a empresa Hydro Alunorte e o Estado do Pará assinaram com o MPF e o Ministério Público do Estado do Pará (MP/PA) em 2018.

A audiência pública será realizada em 27 de novembro, a partir das 8h30, na igreja da Assembleia de Deus localizada em frente à Praça de Alimentação, no bairro Vila dos Cabanos. O evento é aberto a todos os interessados, até a capacidade máxima de público no espaço, que é de mil pessoas.

A força-tarefa do MPF para o caso Hydro investiga denúncias feitas em fevereiro de 2018 por comunidades de Barcarena sobre lançamentos irregulares de água da chuva não tratada pela Hydro no rio Pará. Além de investigar as denúncias, a força-tarefa vem atuando para que a empresa reduza impactos socioambientais e tome providências para prevenir a ocorrência de irregularidades.

Ministério Público Federal no Pará
Assessoria de Comunicação
(91) 3299-0148 / 3299-0212l
(91) 98403-9943 / 98402-2708
prpa-ascom@mpf.mp.br
www.mpf.mp.br/pa
www.twitter.com/MPF_PA
www.facebook.com/MPFederal
www.instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/canalmpf

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *